REVITALIZAÇÃO – Prefeitura fecha Parque Natural para efetivação de reforma

0
135
O local será interditado por 45 dias, a contar deste final de semana


Devido a reforma da pista de caminhada e construção da calçada com 600m de extensão, que dá acesso ao viveiro, o Parque Natural (Parque Ecológico), mantido pela Prefeitura de Porto Velho, será fechado temporariamente por 45 dias, a contar deste final desemana.

De acordo com o titular da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Robson Damasceno, a visitação precisou ser interrompida para evitar possíveis acidentes com os visitantes e também para que o trabalho ocorra de forma tranquila.

“Optamos pelo fechamento por causa da atividade de máquinas pesadas, pois haverá o transporte de cascalho para ser utilizado no trabalho de diminuição da ladeira, que é muito íngreme, para dar mais acessibilidade à população, sobretudo aos cadeirantes e idosos”, destacou.

As benfeitorias incluem também a construção de uma cobertura de 225m² sobre a área do playground. “Com ela, as crianças terão mais conforto para brincarem sem ser incomodadas pelo sol ou chuva”, anunciou Damasceno.

Todo o serviço será executado através Parceria Público-Privado (PPP) pela empresa JJ Construções.

Passarela e viveiro

Há alguns dias, a Sema iniciou a reforma da passarela de madeira de 700 metros de extensão que dá acesso ao interior da floresta. A madeira foi doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o trabalho é executado por servidores da secretaria. Ainda serão reformados os bancos e mesas, as telas e o sistema de irrigação do viveiro, onde a produção de mudas saltará de 140 mil para 300 mil.

Comdecom

Facebook Comments