Léo Moraes chegando de moto elétrica no escritório político, no feriado de 7 de Setembro, em Porto Velho

PORTO VELHO-A expectativa até quarta-feira, 16, é de que a sucessão municipal da capital de Rondônia terá decisões importantes. O atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), eleito em 2016 não deverá mesmo disputar a reeleição, confirmando a posição dele contra reeleições. E quem está esperando essa definição é outro pré-candidato indefinido, o deputado federal Léo Moraes (Podemos), que publicou nas redes sociais que tomará “importante decisão” nessa semana.

“Em tempos de tomar decisões, nada melhor que ficar perto da família. São tempos difíceis, de muita reflexão e ponderação. Na vida pública, acabamos por sacrificar, mesmo que involuntariamente, as pessoas que amamos. Tenho ficado muito perto das pessoas que amo por esses dias. Preciso pensar e repensar os impactos e consequências de decisões que serão tomadas em poucos dias”, postou Léo Moraes no Facebook, dia 6. Léo tem conversado com diversos partidos em busca de alianças e um bom vice, que poderá vir do PSB de Nazif.

As convenções partidárias de PSDB, Podemos, DEM e PSD estão programadas para os últimos dias, entre 15 e 16 de setembro.  O Avante que vai confirmar Dr. Breno Mendes realiza hoje, dia 8, sua convenção às 17h, que será transmitida pela plataforma Zoom.

O MDB deverá confirmar o nome do ex-secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, no próximo dia 12, mesmo dia em que fará o PCdoB. O PCdoB vai indicar Samuel Costa com Pantera de vice. O PT confirmará Ramon Cujuí no dia 13, domingo. O vice deverá ser uma mulher, Liliane, do PSOL que realiza convenção dia 10 de setembro. Também no dia 10 de setembro o Cidadania vai confirmar Vinícius Miguel para a prefeitura de Porto Velho, sem definição do candidato a vice.

Falando em Vinícius, ele está sendo a bola da vez. Vários partidos querem indicar o vice ou a vice dele. Deve haver alguma pesquisa interna que diz que Vinícius Miguel será um dos mais votados. Vinícius teve uma conversa ontem, com Léo Moraes, mas não definiram se caminharão juntos. O que está sacramentado é que a Rede da qual Vinicius é egresso vai estar com ele rumo ao Palácio do Relógio.

O primeiro a realizar convenção municipal foi o PSTU, que oficializou Geneci Gonçalves, vindo de vice um jovem de 22 anos, João Vitor Rocha. Já o PSL oficializou ontem, 7 de setembro, o nome do deputado estadual Eyder Brasil, sem indicar o vice.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments