Na última sexta-feira (21), o Portal Mais RO  colocou a enquete no ar com a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em qual destes pré-candidatos a vereador por Porto Velho você votaria?

A enquete foi encerrada as 12h desta sexta-feira (28). Nesse período, 13.820 votos foram registrados.

Os três mais votados, que ultrapassaram a casa dos mil votos foram: Daiana Huff (MDB) (10%, 1.390 Votos), Alisson do Sandubas (PSDB) (10%, 1.325 Votos), Chiquinho do Sintax (Avante) (8%, 1.141 Votos).

Dos atuais vereadores, o nome mais bem colocado foi o de Mauricio Carvalho (PSDB), com 2%, 279 Votos. O atual presidente da Casa, Edvilson Negreiros (PSB) obteve 1%, 174 Votos.

O Portal Mais RO ressalta que a intenção foi apenas a de estimular o internauta a pensar nas eleições municipais de 2020.

A enquete ou sondagem eleitoral não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros.

Ainda conforme resolução do órgão, publicada em 18 de dezembro de 2019, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral é vedada a partir do início do período de propaganda eleitoral, ou seja, em 15 de agosto do ano da eleição.

Agradecemos a todos que participaram. Confiram os números:

Fonte: Mais RO

Facebook Comments