Com objetivo de garantir direitos e valorizar a humanização entre os servidores públicos, o Governo de Rondônia, por meio da Ouvidoria Geral do Estado em parceria com o Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), lançou na terça-feira (3), a 1ª Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, durante evento ocorrido na 9ª Residência do órgão, no município de Vilhena,

O trabalho visa atender, por meio de palestras, todas as 14 unidades do DER, tendo à frente das explanações o ouvidor Francisco Brito e a psicóloga Elucineia Mendes, ambos servidores do órgão. A reunião aconteceu no pátio da residência, contando com a participação de servidores e do responsável pelo DER em Vilhena, Rogério Medeiros.

Nas reuniões, os palestrantes abordam temas, como: “o que é o assédio moral na administração pública e como ocorre”; “atitudes que expressam o assédio e suas consequências”. Os palestrantes detalham, por exemplo, o que é considerado assédio sexual e quais as formas de se provar esse tido de crime no ambiente de trabalho, além de orientar os servidores a combater e a se prevenir em situações que configurem assédio.

Nesta quarta-feira (04), os trabalhos seguem na 1ª Residência em Colorado do Oeste, atendendo determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, Elias Rezende. A campanha, segundo o ouvidor Francisco Brito, é coordenada pela Ouvidoria do Estado, tendo à frente dos trabalhos, a servidora Etelvina Rocha. “A ideia geral da campanha, além de esclarecer o assunto e combater o assédio, é promover um ambiente saudável no trabalho, melhorando e humanizando as relações entre os servidores”, observa Brito.

Fonte: Secom

Facebook Comments