A equipe técnica da suder realizou capacitação de três dias para os servidores municipais de Cerejeiras

Mais de duas mil famílias serão beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana Título Já, em Cerejeiras. A solenidade de abertura que acontecerá no dia 24 de abril, contará com as presenças do governo de Rondônia, autoridades federais, estaduais e municipais, além da comunidade local.

De acordo com a Diretora de Patrimônio (DIPAT/SUDER), Iaf Azamor, a meta do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento (SUDER) em parceria com a prefeitura de Cerejeiras, ira regularizar 2.300 lotes urbanos, nos bairros Maranata, Jose de Anchieta e Floresta. Para o comprimento do convenio foi disponibilizado recurso no valor de 115 mil, proveniente de emenda parlamentar do Dep. Estadual Edson Martins.

Para alcançar esse objetivo, o Superintendente de Desenvolvimento, Basílio Leandro de Oliveira, designou uma equipe técnica da DIPAT/SUDER, representadas pelas assistentes sociais Elenilda Torres (coordenadora do PTTS) e Fátima Neves, para realizar nos dias 10, 11 e 12 deste mês capacitação dos servidores municipais que vão executar as ações do Título Já no município.

Segundo Elenilda Torres, durante os três dias em que a equipe técnica da SUDER esteve no município de Cerejeiras, foram realizados com os servidores municipais capacitação para implantação de medidas técnicas e estratégicas administrativas necessárias ao programa de regularização fundiária urbana Titulo Já que beneficiará as famílias de baixa renda no município.

O Titulo Já é uma programa social do Governo de Rondônia, em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que esta realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

O evento da solenidade de abertura do programa Titulo Já, ocorrerá nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Gov. Jeronimo Garcia Santana (EEEF).

Texto e fotos Marcelo Gladson

Facebook Comments