REGULARIZAÇÃO – Governo de Rondônia avança e fará nesta sexta-feira lançamento do programa “Título Já” em Mirante da Serra

O programa social e estadual de regularização fundiária urbana ‘Título Já’ chegou em Mirante da Serra por meio de emenda parlamentar do deputado Marcelino Tenório (PRP) com objetivo de beneficiar 1.100 famílias com renda de até cinco salários mínimos. Com a presença do Governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura, a solenidade de abertura do programa será nesta sexta-feira (02), às 9h, no Clube dos Pioneiros, na rua Rio Branco, no centro de Mirante de Serra.

A Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), Iaf Azamor, falou que após o lançamento do programa Título Já, a equipe técnica municipal irá fazer a distribuição de senhas para que na segunda-feira (05) comecem o processo de atendimento e cadastramento dos propensos beneficiários ao programa social. Iaf disse que para isso acontecer a gerente de regularização fundiária urbana da SEPAT, Hannyellen Alecrim, realizou na manhã desta quinta-feira (01) uma capacitação técnica com os servidores do município de diversas secretarias que ficaram responsáveis pela execução do programa em Mirante de Serra.

Para o secretário municipal de Administração Finanças e Planejamento, Elias P. da Silva, a capacitação foi bem esclarecedora para sua equipe. “Todas as dúvidas foram sanadas e estamos prontos para executar nossas atividades deste programa que veio para contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou Elias.

O Titulo Já é considerado o maior programa de regularização fundiária urbana da história de Rondônia, presente em 26 municípios. É um programa social do governo de Rondônia realizado em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

Texto e foto Marcelo Gladson

Facebook Comments