A Rede Amazônica decidiu cancelar o debate e as entrevistas com candidatos a prefeito de Porto Velho previstas para acontecer antes da realização do 1º turno da eleição municipais de 2020. A medida ocorre em razão de riscos de contágio da Covid-19, que já infectou mais de 63 mil pessoas em todo o estado.

Abaixo, veja o comunicado da emissora:

“Em todas as eleições a Rede Amazônica sempre abre suas portas para candidatos com entrevistas de estúdio ou debates entre eles. O objetivo sempre é levar, ao público, o máximo de informação possível, para ajudar nessa escolha tão importante.

Porém, por causa da pandemia, a Rede Amazônica — em conformidade com orientações da própria Rede Globo — , decidiu não realizar o debate em primeiro turno e as entrevistas no estúdio.

A medida protege jornalistas, candidatos e assessores nesta primeira etapa do calendário eleitoral. Vamos continuar na cobertura diária das eleições com a rotina dos candidatos e também com reportagens que tratem o tema com profundidade. Esperamos, assim, realizarmos mais uma vez, este importante papel de bem informar você eleitor neste importante momento democrático”.

Fonte: G1

Facebook Comments