Exibindo IMG_2673.JPGO senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o governador Confúcio Moura trataram nesta quarta-feira, dia 04, com o  ministro da Saúde, Marcelo Castro sobre a transferência pelo Ministério de um acelerador linear para radioterapia  para o Hospital do Câncer da Amazônia,  em fase de construção, em Porto Velho e que atenderá pacientes de toda a região norte. Da audiência também participaram o secretário de Saúde do Estado Williames   Pimentel, o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata e demais parlamentares.

Segundo o senador Raupp e a deputada Marinha, o Hospital do Câncer da Amazônia tem previsão de ser inaugurado, em 2016 e precisa desse acelerador linear  para atender os pacientes da região norte  vitimados pela referida  doença  evitando que  eles se desloquem  para localidades  distantes. O hospital é um projeto da Fundação Pio XII, que é mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, um centro de excelência no país.

Exibindo IMG_2681.JPGPara o senador Raupp e a deputada federal Marinha  foi uma audiência positiva já que o  novo ministro da Saúde se dispôs a apoiar a reivindicação proposta para equipar o Hospital do Câncer. O senador e a deputada lembraram que o governador Confúcio Moura tem dado total apoio a Unidade de Porto Velho do Hospital do Câncer de Barretos, que tem prestados excelentes serviços aos pacientes que procuram a capital para o tratamento dessa terrível doença.

“Eu e a deputada Marinha  e os demais membros da bancada federal temos apoiado esse Hospital, destinando recursos federais, através de emendas parlamentares”,  afirmou o senador Raupp.

Facebook Comments