Vasco conquistou uma importante vitória sobre o Athletico-PR na noite de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Germán Cano no início do jogo, o Cruzmaltino somou mais três pontos na tabela da competição. O triunfo, entretanto, não foi fácil, e o técnico Ramon aplaudiu o desempenho do seu setor defensivo.

Após tomar o gol aos seis minutos, o Furacão passou a maior parte do jogo buscando o empate. A equipe paranaense pressionou muito o Vasco que se segurou com uma ótima atuação do zagueiro Miranda e do goleiro Fernando Miguel.

“Eu fiquei muito satisfeito porque é uma busca também do equilíbrio. Às vezes na parte ofensiva você não faz um grande jogo, mas na sua organização defensiva você faz um grande jogo”, afirmou Ramon à VascoTV.

“E outra coisa é você jogar contra um adversário que é o Athletico, um time muito forte que veio aqui e dificultou muito nossas ações. Um time de uma transição muito rápida, muito bem treinado. Que vem com uma ideia de jogo mesmo com troca de treinador, mas tem uma metodologia de trabalho. Tem uma maneira de jogar, um time rapidíssimo”, completou.

O Vasco tem sofrido com muitos desfalques nas últimas partidas por conta de atletas com covid-19 e lesões musculares. A vitória deste domingo é a primeira da equipe em três rodadas.

“E nós com todos os nossos problemas, que a gente está superando a cada dia. Mostrando o que é um grupo. Então eu fico muito satisfeito e muito feliz, e tenho certeza que a torcida do Vasco também está feliz”, finalizou.

O Vasco volta a campo na quinta-feira contra o Atlético-GO, novamente em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments