Ação é fruto de parceria com Supergasbrás

A Central Única das Favelas (CUFA) fechou uma parceria com a Supergasbrás, que vai doar mais de cinco mil botijões de gás para serem distribuídos em favelas de todo o Brasil. A ação faz parte do projeto CUFA Contra o Vírus, que visa amenizar os efeitos do isolamento em moradores destes territórios, e tem início neste sábado, dia 16 de maio, permanecendo durante uma semana.

Só no Rio de Janeiro, 20 favelas serão contempladas com 282 botijões cada uma. Dentre as localidades contempladas, estão Acari, Rocinha, Vila Kennedy, Vigário Geral, Vila Cruzeiro, Chapadão e Muquiço.

“No começo do isolamento social, realizamos muitas doações de alimentos nas favelas. E nossos voluntários detectaram que muitos moradores tinham comida, mas faltavam outros itens, como, por exemplo, o gás. Então começamos a corre atrás de soluções para essas demandas, e essa ajuda da Supergasbrás chega em ótima hora”, comemora Elaine Caccavo, diretora da CUFA Rio.

O CUFA Contra o Vírus já distribuiu mais de 800 toneladas de alimentos e produtos de higiene, somente no Rio de Janeiro, impactando na vida de mais de 70 mil famílias que vivem nas favelas cariocas.

Facebook Comments