Quatro detentos fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO) na madrugada de sábado (14), Vale do Jamari. A informação sobre a fuga e a quantidade de foragidos foi registrada pela Polícia Militar (PM) da região. De acordo com a corporação, os presos escaparam após escalarem as grades externas da inclusão 7.

A fuga foi percebida pela equipe do presídio por volta de 3h40. A PM interveio rapidamente e um dos homens foi recapturado na parte externa do presídio, porém os outros três detentos conseguiram entrar no matagal e fugiram.

O preso recapturado, identificado como Joabe Putumuju Conceição, foi devolvido à unidade prisional.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) confirmou a fuga de três detentos e que, desses, há dois foragidos, sendo eles: Emerson Correia Garcia e Igor Correia Garcia.

No comunicado, a Sejus informou que a equipe de inteligência do órgão trabalha em conjunto com as polícias civil e militar para encontrar os detentos. Disse ainda que o casp será encaminhado à Corregedoria da Sejus “para que haja devida apuração do ocorrido”.

“Contudo, esta Secretaria pede a população que denunciem caso possuam alguma informação, através do número 190 ou 197. Por fim, ressalta-se que esta Secretaria sempre buscará meios de coibir atos como esse”, citou a Sejus no texto.

Esta é a 13ª fuga do Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Fonte: G1

Facebook Comments