Quatro das maiores vitórias do Brasil sobre a Argentina desde 2000

Com os grandes rivais Brasil e Argentina chegando ao torneio com os melhores palpites para a Copa América 2021, agora é o momento perfeito para relembrar alguns dos melhores triunfos da Seleção sobre seus rivais.

Então, se você está atrás de alguma inspiração para ajudá-lo a fazer suas previsões antes do torneio ou apenas quer festejar um pouco do sucesso do Brasil contra seus antigos adversários, então leia e faça uma retrospectiva de quatro das maiores vitórias da Seleção. sobre a Argentina nas últimas duas décadas.

2005 – Copa das Confederações da FIFA

Vamos direto para a Copa das Confederações FIFA de 2005 na Alemanha. A final do torneio foi a sexta partida oficial entre Brasil e Argentina desde o início dos anos 2000 e foi a quarta vitória da Seleção. O Brasil havia sido derrotado por 3 a 1 pela Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo no início do mês. No entanto, eles se vingaram derrotando seus rivais por 4 a 1 em Frankfurt. Adriano e Kaká colocaram o Brasil na frente 16 minutos antes de um gol de Ronaldinho e outro de Adriano fazer 4×0. Pablo Aimar marcou um gol de consolação para a Argentina na conquista do segundo título da Copa das Confederações pela Seleção.

2007 – Copa América

Dois anos depois, em 2007, a dupla se encontraria novamente em outra grande final. Desta vez foi na final da Copa América e, para irritação de todos da Argentina, o Brasil mais uma vez levou a melhor sobre seus antigos adversários. Júlio Baptista deu à Seleção a vantagem no Estádio José Pachencho Romero, na Venezuela, após apenas quatro minutos, e o Brasil entrou no intervalo por 2 a 0 após um gol contra de Roberto Ayala. Em seguida, o zagueiro do Sevilla Dani Alves aumentou a vantagem de seu time para 3×0 aos 24 minutos do segundo tempo e o Brasil ergueu seu oitavo troféu da Copa América. Foi a terceira vitória consecutiva da Seleção sobre a Argentina.

2016 – Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA

Os argentinos ficaram vermelhos de raiva enfrentando seus rivais novamente em 2016. Naquela que foi a primeira vez do Brasil voltando a Belo Horizonte desde a embaraçosa derrota por 7×1 na Copa do Mundo para a Alemanha, a Seleção anulou qualquer mau presságio, batendo a Argentina por 3×0, enquanto deixando seus oponentes com uma montanha para escalar a fim de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Philippe Coutinho deu aos donos da casa a vantagem antes de Neymar marcar o 50º gol pelo seu país. Paulinho encerrou a goleada ao marcar o terceiro gol do Brasil na partida.

2019 – Copa América

Vamos voltar ao Estádio Mineirão em Belo Horizonte agora para as semifinais da Copa América 2019. Lionel Messi e seus companheiros gostariam de se vingar pela goleada de 3 a 0 no estádio três anos antes da partida. No entanto, o Brasil tinha outras ideias quando a dupla da Premier League Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcaram uma vez em cada tempo para garantir a vaga da Seleção na final com uma vitória por 2×0. O Brasil conquistou seu nono título, batendo o Peru por 3 a 1 no Rio de Janeiro, e é o favorito nas cotações de apostas na Copa América 2021 para defender o título neste ano.

Facebook Comments