Quatro bandidos invadem frigorífico, rendem vigia e roubam arma e colete à prova de balas em RO

0
146
Carro onde dois dos suspeitos estavam em Jaru, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um vigia do frigorífico Frigon, de Jaru (RO), foi rendido e roubado por quatro bandidos na madrugada desta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar (PM), a quadrilha levou a arma do vigilante, coldre e até um colete à prova de balas.

Os assaltantes entraram no frigorífico, na BR-364, pela parte dos fundos. Um deles segurava uma pistola cromada e fez várias ameaças ao vigia de plantão.

De acordo com a polícia, logo depois eles renderam a vítima e roubaram o revólver usado pelo segurança da empresa. Os criminosos também pegaram um coldre, um colete à prova de balas, e depois fugiram pela parte dos fundos.

A PM foi chamada e uma guarnição adentrou pela linha 608, que fica próxima ao frigorífico e seria a única saída mais próxima para os bandidos. Após percorrerem cerca de seis quilômetros, os militares encontraram um escapamento de carro, caído no meio da via.

Os policiais então dirigiram por mais dez quilômetros e encontraram um carro com dois suspeitos, ambos molhados (como se tivessem andado em um matagal). Na abordagem, um deles afirmou que estava andando pela estrada porque iria mostrar uma terra a um possível comprador.

Porém, segundo a polícia, o veículo da dupla estava sem o escapamento e também sem o para-choque traseiro.

Um dos ocupantes do veículo, um jovem de 24, passou aos policiais seu endereço residencial e a guarnição foi ao local. No imóvel dele foram localizadas várias munições de calibre 380, .28 e .38, além de alguns relógios e joias, possivelmente produtos de roubo .

A PM então conduziu o rapaz de 24 anos e o outro homem, de 27 (que estava no carro), até a delegacia de Jaru.

De acordo com a polícia, em análise nas filmagens internas do frigorífico foi possível ver um dos assaltantes usando uma máscara com o bigode de fora, batendo com as características do jovem de 24 anos que estava no carro.

A polícia também pediu para olhar os celulares dos dois suspeitos, e eles deram permissão, pois diziam ser trabalhadores e não tinham nada a esconder.

“Ao verificar as ligações no aparelho de um dos suspeitos, notou- se que no exato momento do roubo ele recebeu uma ligação (com duração de 36 segundos). Nas filmagens mostra um elemento falando ao celular, como se tivesse falando com um outro suspeito que estaria dando apoio no roubo”, diz a PM ainda.

Por causa dessas características, os dois suspeitos, de 24 e 27 anos, ficaram detidos na delegacia. Já os outros dois suspeitos que participaram do roubo não foram localizados.

Fonte: G1