“Quase 100% do leitos ocupados e cadê o Hospital de Campanha em Rondônia”, pergunta o deputado Leo Moraes

0
180

O deputado federal Leo Moraes(Podemos-RO) usou as redes sociais para mais uma vez cobrar a entrega do Hospital de Campanha Regina Pacis, que, após mais de 40 dias, ainda não será entregue totalmente 100% à população de Porto Velho.

“Meus amigos, já se passaram mais de 40 dias da compra do “Hospital de Campanha” Regina Pacis e até agora nada do hospital ficar pronto. A promessa do governo era de entregar 70 leitos até o dia 31/05 e mais 70 leitos até o dia 14/06, totalizando 140 leitos. Porém, até o momento entregaram um total de ZERO leitos”, escreve o parlamentar.

Para Leo Moraes, falta planejamento ao Governo. Planejamento esse, que segundo ele, vem cobrando desde o início dos casos em Rondônia.

“Nós queremos ações concretas na área da saúde, não ações de marketing. Temos enviado recursos, dado sugestões e boas ideias, feito cobranças, fiscalizações, já protocolamos denúncias e pedidos de providências, enfim, estamos cumprindo nosso papel na condição de legislador. Temos tentado contribuir de diversas maneiras. Inclusive estou em Brasília em busca de respiradores para Rondônia. Porém, não podemos nos afugentar e permitir tantos absurdos”.

O parlamentar, informou ainda que estará oficiando o Governo de Rondônia e pedindo providências dos órgãos de controle e fiscalização quanto a entrega do hospital Regina Pacis.

“Aceitar mortes por falta de leitos, sendo que temos hospital de campanha até hoje em obra? Não mesmo! A população não pode pagar com a própria vida a falta de responsabilidade do executivo! E que se houver mortes por falta de leitos, nada mais justo que a família entrar na justiça contra o estado”, finalizou.

Em matéria publicada em seu portal, sexta-feira (19), o Governo informa que a obra do primeiro bloco do Hospital de Campanha de Rondônia (antigo Regina Pacis) já está concluída e a unidade começa a funcionar nos próximos dias com 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais dois de retaguarda.

Na manhã de sexta-feira (19), o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, esteve com a promotora de justiça da saúde, Flávia Schimid, no Hospital, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e também os responsáveis pela obra de infraestrutura, para verificar como estava a montagem dos leitos e finalização da primeira etapa.

Fonte: Mais RO