O FOLHA DO SUL ON LINE obteve informações de que um avião monomotor modelo Cessna, prefixo PT KCJ foi roubado por uma quadrilha armada, na manhã desta quinta-feira. 04, na cidade de Chupinguaia. O crime aconteceu na fazenda Modelo, a cerca de 40 km de área urbana.

Conforme apurado pelo site, bandidos armados dominaram, numa estrada vicinal, dois funcionários de outra fazenda, que estavam numa caminhonete. Após renderem os dois homens, os marginais usaram a próprio picape para ir até onde estava a aeronave.

O dono da fazenda atacada, que também é proprietário do avião, foi dominado e colocado, junto com os funcionários, num compartimento da casa. Segundo as informações iniciais, o bando era composto por cinco marginais.

Com as vítimas encarceradas, eles decolaram com o avião. O fazendeiro e os empregados conseguiram se libertar e ligar para a Polícia Militar de Chupinguaia.

Peritos de Vilhena seguiram para o local do crime, a fim de colher dados que possam ajudar a identificar os ladrões. A suspeita é que eles tenham levado a aeronave para a Bolívia, onde ela pode ser trocada por drogas.

Um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE, no entanto, disse ter visto um avião com as mesmas características passar, em vôo baixo, próximo ao campus da Unir, em Vilhena, duas horas após o roubo, que teria acontecido por volta das 10:30h.

Facebook Comments