PÚBLICO-PRIVADA – Prefeito se reúne com empresários para falar sobre projeto de adoção de espaços públicos

0
91


Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep), Cezar Rafael Freitas Zoghbi, e do empresário Augusto Pellúcio, o “Guto”, do Grupo Sapiens, para confirmar o interesse dos empresários na adoção de espaços públicos.

Na ocasião, ficou definido que o Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA), da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), irá preparar uma série de projetos de reurbanização e paisagismo para apresentação ao empresariado.

De acordo com HIldon Chaves, a história da capital está se perdendo e é o momento de trabalhar em parcerias para criar ambientes agradáveis à comunidade. “A cidade cresceu e ambientes serão preparados em várias regiões e, para isso, além do apoio do empresariado precisamos do auxílio de toda a população”, disse.

Robson Damasceno, subsecretário da Sema, destacou que é mais um passo para a meta dada pelo prefeito para criar uma ação de pertencimento do empresário de Porto Velho que dará agilidade em todo o processo. “Estamos tendo uma aceitação excelente. Os empresários querem mais que áreas verdes e praças, eles querem ajudar na própria questão de estrutura como, por exemplo, a implantação de uma ponte no Jardim América”.

Parceria Verde

Na última semana, além de Guto Pellúcio, os empresários César Pyles (Fertisolo), Júnior Gonçalves (Grupo Gonçalves) também confirmaram à adesão ao projeto “Parceria Verde”, que visa a execução de serviços de paisagismo, jardinagem e urbanização em canteiros da BR-364.

Comdecom

Facebook Comments