PUBLICIDADE: Acadêmicos da Uniron conquistam prêmio nacional

0
596

A cidade de Curitiba no Paraná mais especificamente a Universidade Positivo (UP), sediou na última semana de 4 a 9 de setembro, a 40ª edição do Congresso Nacional do Intercom, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, voltado a proporcionar aos recém-graduados, profissionais, pesquisadores da comunicação e acadêmicos, a troca de conhecimentos e o incentivo à pesquisa científica dentro do universo da comunicação.

Para comemorar os 40 anos da entidade, o tema desenvolvido foi: Comunicação, memórias e historicidades e reuniu cerca de 3.500 pessoas, que participaram de palestras, oficinas e roda de conversas com grandes nomes da área de pesquisa comunicacional do país.

Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda e as egressas de Jornalismo da Faculdade UINRON ganharam a etapa regional Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) que ocorre anualmente dentro dos Congressos Regionais, sendo a última realizada na cidade de Manaus em maio, foram até a capital paranaense para representar a região norte, o estado de Rondônia e a instituição em 6 (seis) modalidades: Vinheta (avulso), Cartaz (avulso), Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião (avulso/ conjunto e série), Campanha Publicitária (conjunto/série), Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em vídeo e televisão (avulso/ conjunto e série) e Fotografia Publicitária (avulso).

Dos (seis) trabalhos vencedores na etapa regional, a modalidade Vinheta (Avulso) venceu a premiação nacional, ganhando de instituições renomadas, como a própria Universidade Positivo que sediou o evento, além das federais de Vila Velha – ES e do Ceará, uma das maiores campeãs do evento.

O acadêmico do 7º período Alexandre Lúcio, que esteve em Curitiba representando a equipe que produziu a vinheta campeã do canal Mundo Publicitário e apresentou o artigo: Eleições 2016: análise sobre a mudança das cores do Partido dos Trabalhadores em campanhas municipais, contou da alegria em receber o prêmio: “Sem palavras para dizer o quanto a emoção tomou conta. Ouvir o seu trabalho anunciado como vencedor, dentro de um Intercom, é sensacional. É surreal! Ao mesmo tempo é gratificante, pois nos entregamos de corpo e alma neste projeto. Somos unânimes em dizer que se envolver na criação do canal Mundo Publicitário foi uma das melhores experiências que vivenciamos na faculdade. Então, este prêmio coroa um trabalho que foi idealizado com muito carinho por todos nós. E isso só foi possível graças ao incentivo, rigidez e às orientações criteriosas dos professores. Eles nos impulsionaram e motivaram a dar o nosso melhor. E o resultado veio. Estamos muito felizes!”.

Maria Angela, coordenadora de publicidade e propaganda destacou a felicidade e orgulho com mais um prêmio nacional: “Fico muito feliz em ver nossos alunos mostrando o nosso trabalho lá fora. Mesmo aqueles que não ganharam o nacional tiveram a oportunidade de concorrer com faculdades e universidades de todo o Brasil e puderam perceber que os nossos trabalhos estão no mesmo parâmetro nacional. Isso é muito bom para o acadêmico, pois no fim das contas o que vale para o aluno é sem dúvida alguma a experiência em participar e perceber que em nossa região podemos criar bons produtos”, ressalta a coordenadora.

Vale lembrar que os cursos de Comunicação Social da Faculdade UNIRON já conquistaram no total 35 prêmios regionais (sendo 23 em publicidade e propaganda e 12 em jornalismo), e 5 (cinco) nacionais em PP.

Parabéns à coordenação e docentes de ambos os cursos pelo incentivo dado aos alunos para que tal experiência se tornasse algo tão enriquecedora como o Intercom 2017 e em especial aos acadêmicos, que representaram de forma brilhante a instituição e a região norte do país.

Fonte: Assessoria Uniron