PORTO VELHO- O Partido dos Trabalhadores (PT) também emitiu nota, optando pela neutralidade  no segundo turno das eleições em Porto Velho. Filiados e militantes, porém, estão livres para votar no candidato de acordo com suas convicções, mas vedando manifestação pública, bem como uso de símbolos do PT. Ramon Cujuí foi o candidato do partido, que apesar de ter realizado uma boa campanha, não conseguiu votos suficientes para seguir nas eleições, no segundo turno.
NOTA DO PT DE PORTO VELHO
1. Reconhecemos e respeitamos a vontade popular expressa no último dia 15 de novembro e agradecemos o apoio e a confiança depositada nas nossas candidaturas a prefeito e de vereadores e vereadoras.
2. Entendemos que nenhuma das candidaturas que disputam o segundo turno em nosso município dialoga com o projeto de uma sociedade econômica e socialmente mais justa defendida pelo Partido dos Trabalhadores. Uma representa o elitismo político-social que sucateou os sistemas públicos de educação e saúde de Porto Velho e que milita abertamente pela privatização. A outra é representante do obscurantismo ideológico fundamentalista da extrema-direita do bolsonarismo e do projeto político do grupo Cassol.
3. Diante desse quadro, o Partido dos Trabalhadores NÃO APOIA qualquer das candidaturas concorrentes no segundo turno de Porto Velho, ficando seus filiados e militantes liberados para optarem por uma ou nenhuma delas, conforme suas convicções pessoais, não sendo permitido, entretanto, a utilização de nenhum símbolo do PT na manifestação individual pública de apoio.
COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PORTO VELHO
Facebook Comments