PT NACIONAL CONFIRMA PADRE TON AO GOVERNO DE RONDÔNIA

pt

Durante a realização do 14º Encontro Nacional do PT, que aconteceu em São Paulo nestes dias 2 e 3 de maio, quando foi sacramentado o nome de Dilma para disputar a reeleição e definidas as táticas eleitorais para este ano, o presidente nacional do PT Rui Falcão fez uma reunião com todos os presidentes estaduais do PT, para analisar as possibilidades de aliança em cada Estado e depois uma outra específica com a delegação de Rondônia, na qual foi enfático ao referendar a decisão de candidatura própria ao governo em Rondônia, afirmando que quem dará a palavra final será o PT estadual, a qual será homologada pela executiva nacional na Convenção oficial em junho.

O presidente Rui Falcão deverá participar do Encontro Estadual do PT, que será realizado no dia 17 de maio em Porto Velho, com o objetivo de fortalecer a campanha de reeleição da presidenta Dilma em Rondônia e reforçar a pré-candidatura própria de Padre Ton ao governo do Estado. Neste encontro o PT de Rondônia vai estabelecer os critérios que definirão a ordem de prioridade das pré-candidaturas, já que existem quinze nomes para federal e 35 nomes para estadual e, certamente, não haverá vagas para todos os pretendentes. Lula manifestou sua vontade de ir aos estados que tem candidatura própria do PT e citou Rondônia durante sua fala no Encontro Nacional.

“O povo de Rondônia terá uma alternativas entre o atual governado e o ex-senador”, comemorou Padre Ton, referindo aos seus principais concorrentes; o atual governador Confúcio Moura, cuja gestão é considerada prejudicial para Rondônia e o ex-senador Expedito Junior, que foi cassado por compra de votos e cuja situação jurídica é considerada indefinida, pois não se sabe se no dia da eleição ele ainda estará impedido ou não pela Lei da Ficha Limpa. A tese da defesa jurídica do ex-senador é de que no dia da votação ele seria um ex-ficha suja.

Nesta segunda-feira (05) Padre Ton cumpre intensa agenda na Capital, onde se reunirá com lideranças políticas, religiosas, sindicais e comunitárias para consolidar o arco de aliança. Também fará gravações em estúdio para o horário eleitoral gratuito que irá ao ar nos próximos dias. Está marcada uma entrevista das 18h00 às 19h00 na Radio Transamérica, 94,1 FM em Porto Velho, com repetição em todo o Estado, quando explanará sobre as propostas de governo, estratégias de alianças e responderá questionamentos dos entrevistadores e dos ouvintes. “Agora somos pré-candidato ao governo com respaldo do presidente nacional do PT”, ressaltou Padre Ton.

Facebook Comments