PT E PMDB ENCERRAM ATOS SUPRAPARTIDÁRIOS EM ROLIM DE MOURA

SUPRA

 

Atos regionais suprapartidários, promovidos na semana passada pelo PT e PMDB, foram encerrados no sábado, 18, no município de Rolim de Moura, importante região da Zona da Mata. Os atos, segundo o deputado federal Padre Ton, presidente regional petista, ocorreram com lideranças comunitárias, militantes partidários, lideranças sindicais e políticas e comunidade em geral com o objetivo de reforçar o apoio às candidaturas à reeleição do governador Confúcio Moura e presidenta Dilma Rousseff.

 

Os encontros começaram por Ariquemes, passando por Ji-Paraná, Vilhena, Alto Alegre dos Parecis e Rolim de Moura. Nas reuniões, representantes das duas siglas e de outros partidos que apoiam os projetos de reeleição revezaram no microfone pedindo dedicação dos simpatizantes e filiados para confirmar a vitória no segundo turno das eleições, que ocorre no domingo, 26.

 

Ao abrir o encontro em Rolim de Moura, na sede do Sintero, Padre Ton comunicou aos presentes que em Porto Velho, tão logo foi concluído o primeiro turno, o PT decidiu apoiar a candidatura à reeleição de Confúcio Moura. Essa decisão, segundo ele, se deu de forma natural pelo partido do governador ser o maior aliado do PT na Presidência da República, acrescentando o deputado que a  aliança dos partidos garante a continuidade dos programas sociais que estão mudando o país.

 

Ton disse ainda que o acordo que formalizou a aliança para o segundo turno é um acordo programático, com o objetivo de buscar a transferência dos votos por ele recebidos para a candidatura de reeleição. O presidente do PT disse que seu partido percebeu na pessoa de Confúcio a possibilidade de promover mudanças e investimentos na área de saúde e saneamento, pilares do programa de governo de Padre Ton, e que deverá ser absorvido pelo governador após a eleição.

 

Ao finalizar, Padre Ton destacou que o governo Confúcio precisa da presidente Dilma em Brasília para seguir construindo casas populares e dar sequência às obras do governo do estado. “Conclamo a cada filiado que pegue a bandeira do 15 e 13 e vá para as ruas defender o nosso governo federal e estadual e garantir que estas mudanças possam ter sequencia, tanto em Rondônia, com Confúcio Moura, quanto no Brasil, com a presidenta Dilma”, disse.

 

Representado o PMDB, a deputada federal Marinha Raupp disse que esta parceria entre os partidos é sinal de que o grupo adquiriu maturidade politica suficiente para perceber a necessidade desta união respeitosa entre as duas militâncias, em prol de dias melhores para todos. O deputado federal Anselmo de Jesus (PT), vereadores dos partidos na região e membros de outros partidos também estiveram presentes no encontro.

 

 

Texto Adenilson Florentino e Fotos Newton Sergio.

Facebook Comments