PORTO VELHO- O Partido dos Trabalhadores (PT), Articulação Rondônia, realizou neste sábado reunião virtual com vistas às eleições de 2022. Participaram da “live” na plataforma Zoom, dirigentes estaduais, municipais e filiados. A ex-senadora Fátima Cleide dirigiu os trabalhos, juntamente com Ernani Coelho. Com a volta de Lula ao jogo político, o PT de Rondônia se animou a lançar candidatos em todos os níveis, de estadual ao governo, estando aberto à alianças.

A orientação é eleger o maior número de deputados federais para dar sustentação ao provável governo Lula nos próximos anos. A ex-senadora Fátima Cleide foi indicada a sair candidata tanto a deputada federal quanto ao Senado. O ex-candidato a prefeito de Porto Velho, Ramon Cujuí, presidente do diretório municipal, deverá ser um dos candidatos a deputado federal da sigla. O ex-deputado federal Anselmo de Jesus, também foi citado como provável candidato à Câmara Federal. O jornalista Roberto Kuppê, presente na reunião virtual, colocou o nome à disposição do partido para possível candidatura a deputado estadual ou federal.

O ex-deputado estadual Hermínio Coelho (PV) que deixou o PT há mais de dez anos, participou da reunião anunciando que está de volta ao partido. Durante a gestão de Roberto Sobrinho na prefeitura de Porto Velho, Hermínio Coelho deixou a sigla atirando no chefe do executivo municipal, fazendo denúncias. Com a saída de Sobrinho da sigla, Hermínio Coelho aproveitou o momento para retornar ao partido, trazendo consigo o filho Luís Inácio. Ambos serão candidatos em 2022, possivelmente a deputado federal e estadual, respectivamente.

 

Fonte: Mais Rondônia

Facebook Comments