PSDB: GUEDES VAI À CONVENÇÃO PARA GOVERNADOR

0
1112


O ex-prefeito de Porto Velho, advogado José Guedes, reafirmou que é pré-candidato a governador de Rondônia e está trabalhando sua candidatura dentro do PSDB, oferecendo, como bandeira de campanha, a sua história de vida, suas experiências e sua vontade de realizar uma administração exemplar, primando pela qualidade e pela economicidade.

No último encontro do PSDB, Guedes, fundador do partido, conclamou a agremiação a se reiniciar pelas suas origens, cuja referência principal é o seu primeiro presidente, o ex-governador Mário Covas, sujeito de uma história política que deve ser reverenciada para sempre.

Naquele encontro algumas lideranças do partido pregaram a necessidade de que o partido buscasse coligações majoritárias com o objetivo de conseguir mais recursos para a campanha eleitoral, enquanto outras lideranças defenderam, com veemência e emoção, a primazia dos princípios éticos como o melhor mote para ganhar as eleições.

Guedes, em seu discurso, lembrou que agora existe um fundo de campanha e que esse dinheiro é mais do que suficiente para tocar as eleições e “eu sei como ganhar eleições gastando pouco dinheiro”, disse. “Além do mais, devemos evitar as campanhas caras, pois elas são a porta de entrada para a corrupção”, enfatizou.

O pré-candidato a governador diz que a receita prevista do Estado de Rondônia é de R$ 8 bilhões, com boas chances de ser bem superior, e por causa desses bilhões existem pessoas que movem céus e terras, partem para o “vale tudo”, conchavos das mais variadas espécies, movidas pela loucura do enriquecimento fácil e outros usos criminosos do poder estatal.

O ex-deputado federal Constituinte reafirma que, infelizmente, a corrupção é regra e a honestidade é exceção, pois as propostas são constantes e tentadoras, e a facilidade para o roubo do dinheiro público é muito grande. “E não pensemos que a possibilidade de prisão afaste a corrupção, pois se assim fosse não haveriam tantos criminosos reincidentes”, observou.

Guedes, lembrando que o PSDB de Rondônia já foi, proporcionalmente, a maior bancada de deputados federais do Brasil, trabalhando honestamente e com pouco dinheiro “só degringolou quando entrou a corrupção para barrar minha candidatura a governador no ano 2002”, disse. “Portanto, avancemos sem medo, porque a vida é curta, a missão é longa e o momento é este”, finalizou.

 

Lindalva Guedes

Facebook Comments