PSDB escolheu ontem Hildon Chaves e PMDB indica hoje Pimentel para a prefeitura de Porto Velho

boiiiiPorto Velho: O PSDB decidiu ontem indicar o promotor Hildon Chaves para candidato a prefeito de Porto Velho com Edgar (do Boi) Tonial (PSDC) para vice. Hoje, domingo, é a vez do PMDB sacramentar o nome de Williames Pimentel em concorrida convenção.

Com a desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) tentou mostrar união e firmeza durante a convenção ao homologar a chapa para disputar as eleições majoritária de 2016 com Hildon Chaves para prefeito e Edgar (do Boi) Tonial (PSDC) para vice prefeito, bem como nominata tucana para vereadores.

A deputada federal Mariana Carvalho disse que se sentiu emocionada ao entrar na convenção do PSDB, pois viu a força do partido, lembrou que era líder nas pesquisas, e estava em bom momento de sua carreira política, mas vai ajudar mais Rondônia e Porto Velho em Brasília, e que vai defender a candidatura de Hildon Chaves e Edgar do Boi como se fosse sua própria candidatura, e que vai participar ativamente de todas as fases da campanha, como passeatas, programas de televisão, reuniões. Ela acredita que Hildon e Edgar Tonial têm grandes chances de chegar ao segundo turno, e que também vai participar ativamente da campanha de todos os candidatos a vereadores, “pois o partido precisa fazer uma grande bancada na Câmara Municipal da Capital”.

BOIIO candidato dos tucanos ex-promotor Hildon em sua fala, destacou sua atuação no MP de Rondônia, agradeceu o apoio e a confiança da direção municipal e estadual do partido em bancar sua candidatura, dizendo que Porto Velho precisa de uma mudança urgente, a situação como esta não pode ficar. “Foram quatro anos de atraso”, e ele (Hildon) como prefeito do município “vai mudar essa situação”. Hildon falou da grande aliança com o PSDC de Edgar Tonial, dizendo que o conhece há mais de 20 anos e o tem na mais alta confiança.

Edgar do Boi, na fala dele, enfatizou que está somando com cinco partidos para integrar a coligação com os tucanos da Capital. Edgar falou que veio para somar, que os cristãos do PSDC, já estão de peso na campanha juntos com os companheiros tucanos, pois sempre foram parceiros, lembrando das ultimas eleições, quando o partido lançou candidato a vice na chapa de governador dos tucanos, e falou que juntos vão lutar primeiramente para estarem no segundo turno, e depois rumo a vitoria.

PMDB realiza hoje convenção
O PMDB de Porto Velho realiza hoje, domingo, a convenção municipal para eleições 2016, que acontecerá na Talismã 21, com horário previsto para começar as 9 horas da manhã. O PMDB vai reunir milhares de filiados para escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições. O nome de Williames Pimentel será o escolhido. Quanto ao vice, o nome será anunciado hoje ainda.

Candidatos
Dr. Mauro Nazif (PSB), Williames Williames Pimentel (PMDB), Léo Moraes (PTB), Ribamar Araújo (PR), Roberto Sobrinho (PT) e Hildon Chaves (PSDB) são os candidatos à prefeitura de Porto Velho até o presente momento.

Mais RO com Folha Rondoniense

Facebook Comments