Provas do concurso da Prefeitura de Porto Velho serão aplicadas dias 14 e 21

0
192

A Prefeitura Municipal de Porto Velho recebeu 73.400 inscritos no concurso público para o preenchimento de 824 vagas em todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio, técnico e superior) na Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A remunerações oferecidas variam entre R$ 1.251,05 e R$ 2.046,11. Os locais de provas ainda não foram divulgados.

De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de Merendeira Escolar, Merendeira Escolar e Agente de Limpeza Escolar, com requisito de nível fundamental, Cuidador de Aluno, Inspetor Escolar, Instrutor de Arte em Música/Violino/Violoncelo/Viola Clássica/Contra Baixo Clássico, Música/Guitarra/Violão/Contra Baixo, Música/Teclado, Música/Trombone de Vara, Música/Trompete, Música/Canto, Instrutor de Arte/Dança Clássica, Instrutor de Arte Teatro, Música /Clarinete/Saxofone/Flauta Transversal, Música/Bateria/Percussão, Música/Piano, Instrutor de Arte/DançaContemporânea, Agente de Secretaria Escolar e Auxiliar Bibliotecário, com exigência de nível médio/técnico.

Haverá ainda, vagas para nível superior, nos cargos de Professor de Séries Iniciais do 1º ao 5º ano, Professor de Educação Física, Professor de Matemática, Professor de Inglês, Professor de Ciências Biológicas, Professor de História, Professor de Geografia, Supervisor Educacional, Orientador Educacional, Nutricionista, Psicólogo, Bibliotecário e Professor de Português.

O concurso consistirá em provas objetivas de múltipla escolha (caráter classificatório e eliminatório) com 30, 40 ou 50 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, atualidades, informática básica, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos; prova de títulos para os Professores; e prova prática para Merendeira Escolar.

As avaliações serão aplicadas no dia 14 de julho para os cargos de níveis  fundamental e médio e no dia 21 de julho para os cargos de nível superior. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.