PROPOSTAS DE LÉO MORAES SÃO BEM ACEITAS PELA POPULAÇÃO MAIS CARENTE DE PORTO VELHO

0
613
Léo Moraes no bairro Caladinho: situação estarrecedora da população
Léo Moraes no bairro Caladinho: situação estarrecedora da população
Léo Moraes no bairro Caladinho: situação estarrecedora da população

Da assessoria

Porto Velho- O candidato a prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PTB), intensificou a campanha pelos bairros periféricos, os mais abandonados pela administração atual. Os problemas encontrados em todos eles são comuns e estarrecedores. Em pleno século 21, Porto Velho é a capital de um estado rico como Rondônia mas sofre de problemas típicos de um estado pobre: sem saneamento básico, ruas sem asfaltos, sem calçadas, sem iluminação e sem a mínima condição de uma vida digna.

O  Caladinho visitado ontem, domingo, pelo candidato Léo Moraes, é um destes bairros abandonados, esquecidos pelo prefeito e que por isso não foi reeleito. Léo Moraes ficou bastante constrangido com o que viu. Ruas sem asfalto, sem esgotos, muito  mato, sem qualquer cuidado. Locais propícios para adquirir doenças.

Condições sub humanas no Caladinho
Condições sub humanas no Caladinho

O morador Manassés da Silva foi um dos que mais reclamou do abandono do Caladinho. “Falta tudo aqui, Léo”, disse ele. “Estamos abandonados há anos”, disse Manassés. Léo Moraes aproveitou para apresentar a proposta dele para todos os bairros. Limpeza semanal das ruas e mutirão com a participação dos moradores. Léo acredita que todos são responsáveis pela limpeza e a prefeitura tem que fazer a parte dela, “o que não vem acontecendo há anos”, disse Léo.

Transportes

Léo Moraes apresentou na semana passada mais umas de suas propostas para o transporte coletivo de Porto Velho. A capital é uma das mais quentes do País e por isso é necessário que os ônibus tenham todos ar condicionado como acontece em outras cidades do Brasil. ” A prefeitura vai cobrar mais do que os 10% dos ônibus com ar condicionado, acordado com os empresários. Queremos 100% dos ônibus com ar condicionado e com wi-fi”, disse Léo Moraes. A pontualidade dos ônibus será cobrada com a instalação de aplicativos que permitirão ao usuário acompanhar a chegada e partida do seu transporte.

Além disso, Léo Moraes promete construir três terminais de ônibus, reformar os existentes e fazer a licitação para a contratação de novas empresas para melhorar o atendimento à população.

O problema da acessibilidade é outro gargalo que ele vai resolver se eleito prefeito de Porto Velho. Calçadas e ruas que impedem o ir e vir dos cadeirantes são um grande problema de Porto Velho. ” A acessibilidade é um direito de todos”, afirmou.

A campanha de Léo Moraes é uma das mais pé no chão. Ele não economia sola de sapatos para ir de encontro ao povão. “É nos bairros mais afastados que estão os problemas” enfatiza. “Seguimos de reunião em reunião, com hombridade e pé no chão.
As pessoas conhecem nosso trabalho e sabem que conhecemos os problemas de Porto Velho”, resumiu.