Projeto para encontrar pessoas desparecidas é classificado no Prêmio “Boas Ideias”

CRISTIANOElaboração de um aplicativo mobile para Smartphones e site na internet para cadastro de pessoas desaparecidas é um dos projetos dentre os finalistas do Prêmio Boas versão 2015 organizado pelo Governo do Estado. Segundo o idealizador, cabo PM Christiano Mendes (foto), o aplicativo conterá, obrigatoriamente, dados do Boletim de Ocorrência Policial, fotos e sinais particulares da pessoa desaparecida e será disponibilizado gratuitamente. Será integrado ao CIOPS (Centro de Operações Policiais).

TENENTEAinda segundo o autor, aplicativo informa automaticamente assim que cadastrado uma pessoa desaparecida ao CIOPS, Viaturas, policiais de serviço, integrantes SESDEC em serviço ou de folga, assim como qualquer pessoa com aplicativo instalado em seu Smartphone ou pela internet. Dessa maneira, será mobilizado o maior número de policiais em menor tempo, em âmbito Estadual e vai ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, com mais facilidade. O autor, cabo PM Christiano é Acadêmico de Direito na Faculdade São Lucas onde estuda o sétimo período e acadêmico do Curso de Sistemas de Desenvolvimento para Internet na Faculdade São Lucas. Esta é segunda edição do Programa Boas Ideias.Vencedor em 2014 foi um tenente da PM.

Na primeira edição, em 2014, o a ideia apresentada pelo tenente PM William ficou com a primeira colocação. O projeto “Sistema Integrado de Coleta e Análise de Informações Criminais”.  O objetivo do projeto, segundo o autor, é o comprometimento de todos em buscar de uma solução para os problemas de para o planejamento do Policiamento baseadas em análises estatísticas de crimes já ocorridos, o que poderia ser maximizado, caso as informações coletadas diretamente da comunidade. A implantação de uma política de segurança onde os dados analisados para combater os crimes serão fornecidos pela população. O modelo apresentado restaurara e fortalece o vínculo entre o governo e a sociedade.

 

REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTO: SOLDADO PM WILANY

Facebook Comments