Profissional do Real Ariquemes participa de curso para TMS FIFA

0
50
Foto: Alexandre Almeida


A diretoria do Real Ariquemes segue trabalhando nos bastidores visando a temporada 2019. Nos últimos dias, o funcionário do clube, Sandro Maschio, participou de um curso na CBF, onde o mesmo foi habilitado para a utilização do sistema TMS (Transfer Matching System) da FIFA, que rege todas as transações de atletas do mercado mundial do futebol desde 2008.

Promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o curso é realizado na sede da entidade com o objetivo de facilitar os processos de transferência internacional com transparência, auxiliando os clubes além de sanar dúvidas sobre a utilização do sistema de transferências internacionais da entidade máxima do futebol. A atividade é promovida através de simulações, revisões dos regulamentos e explicações dos conceitos.

“Através dele é possível realizar as transferências internacionais que são vigiadas pela FIFA. Então, a busca do certificado de transferência internacional que possibilita o registro nos países é feito dentro desse sistema. Isso aconteceu pois iniciamos uma parceria com o empresário mexicano Sergio Arechia para ajudar a elevar o nível do plantel para 2019”, pontuou o diretor executivo Diego Talim.

Além das transferências, o sistema também adere outras funções, como o registro de jogadores menores de idade e o Mecanismo de Solidariedade que dá maior proteção às equipes.

“Existem outras funções como a possibilidade de registrar jogadores menores de idade internacionalmente de maneira supervisionada e de acordo com o regulamento da FIFA. Outra ferramenta importantíssima é a possibilidade da cobrança do Mecanismo de Solidariedade no sistema TMS. Jogadores que são transferidos no exterior e clubes brasileiros que formaram esses atletas nas divisões de base ou até aos 23 anos podem cobrar clubes de todo o mundo dentro do sistema aumentando a sua rentabilidade”, finalizou.

Em 2019, o Real Ariquemes terá pela frente três competições, dentre elas: o Campeonato Rondoniense, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments