Professores são preparados para retorno das aulas presenciais em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com as instituições de ensino docente e pedagógico Mathema e Porthema, está realizando formação emergencial para professores da rede municipal. A preparação é voltada para apoiar os planejamentos, práticas avaliativas e adaptações ao contexto do ensino à distância e híbrido (em que há revezamento de alunos para evitar aglomerações). Além disso, contribuir com o acompanhamento dos supervisores educacionais.

A preparação, que encerra nesta sexta-feira (18), faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a volta das aulas presenciais, previstas para o início de agosto.

FUNDAMENTAL

“O Departamento de Políticas Educacionais, em parceria com Fundação Lemann, mediada pelo Porthema e Mathema, lança um olhar especial aos nossos professores oferecendo formação emergencial fundamental para os professores do Ensino Fundamental I e II, e do 6º ao 9º ano na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos supervisores”, destaca Gláucia Negreiros, secretária da Semed.

De acordo com a secretária, os cursos têm carga horária suficiente para preparar e capacitar os agentes de educação para receber os estudantes no reingresso à escola de forma que possa atender todos os protocolos educacionais e pedagógicos.

Ao encerrar os módulos os professores terão os seminários on-line, que serão divididos por ano ou série. A plataforma dos cursos é composta por trilhas autoinstrucionais, com vídeos, atividades, material de leitura e acesso a uma biblioteca rica em propostas pedagógicas. “Os supervisores já iniciaram a preparação desde quinta-feira (17), e esta sexta-feira estarão todos capacitados para essa nova etapa do ensino na rede escolar municipal”, explicou a secretária Gláucia Negreiros.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments