26 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Professores de Cacoal participam de capacitação voltada ao empreendedorismo

Entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, professores de Cacoal e região participam das atividades do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltado para jovens estudantes do ensino fundamental, que visa despertar características empreendedoras.

O treinamento tem como objetivo oferecer formação complementar para esses profissionais que aplicam a metodologia JEPP, solução que faz parte do Programa de Educação Empreendedora, executado pelo Sebrae em todo o Brasil. “O JEPP é a disseminação da educação empreendedora nas escolas, desde o primeiro ao nono ano, para os alunos desenvolverem o comportamento empreendedor e terem a consciência do trabalho em equipe com ética e cidadania”, citou João Alberto, instrutor do curso.

Gestores escolares e professores participam do curso, que utiliza metodologias e dinâmicas específicas, permitindo que os professores apliquem e compartilhem a cultura empreendedora com os alunos. “Nós somos professores e não lidamos muito com o empreender. Agora, nós estamos aprendendo passo a passo, e isso é para toda a vida, não só para um negócio. Estamos aprendendo a ter meta, objetivo, e como fazer para chegar lá, para que a gente não erre tanto. Tudo isso que estamos aprendendo vamos levar para nossos alunos, para que eles entendam a importância de empreender desde cedo”, ressaltou a professora Nilda Aparecida da Silva Oliveira.

Para a professora Izete dos Reis a contribuição do curso é fundamental, por ser uma atividade diferenciada. “Sai da rotina do caderno, lápis, livros, mostrando para eles [alunos] o quanto é importante reciclar, reaproveitar o que nós temos e que para muitos é apenas lixo. Esse reaproveitamento pode até gerar renda”, citou a professora.

José Aparecido afirma que a capacitação contribuirá para a formação dos seus alunos. “Sem dúvida vai contribuir, porque as pessoas querem empreender mas não têm noção de onde começar, de como fazer acontecer. Nós estamos aprendendo passo a passo como empreender e, com certeza, na escola vamos desenvolver boas atividades”, frisou o professor.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumir riscos calculados, tomar decisões e ter um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovação, mesmo em situações desafiadoras. O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae é um curso que oferece a estudantes do ensino fundamental oportunidades para construir seu projeto de vida.

Para saber mais sobre este e outros projetos do Sebrae, digite sebrae.ro na internet ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Confira também a programação do sebrae digitando sebrae.ro/agenda.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles