“Privatizada”, gestores do Complexo Turístico da EFMM proíbem filmagens no local

0
471

PORTO VELHO- Equipe de filmagens da Mídia Ninja, que está na região fazendo um  trabalho de pesquisa ecológica, foi proibida de filmar as instalações do Complexo Turístico da EFMM. Sob a administração da Amazonfort, a EFMM foi “privatizada”, causando já os primeiros transtornos antes mesmo da inauguração do complexo, cujas obras se arrastam por mais de dez anos e ainda não foram entregues oficialmente. Além de Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná receberam a caravana – Refloresta Já- idealizada pela Mídia Ninja através do projeto Casa Ninja Amazônia. Na próxima sexta, a Midia Ninja estará em Guajará-Mirim.

Pode ser uma imagem de opúncia e texto que diz "CASA NINJA AMAZONIA REFLOKESTA JA TOUR 2023 MT *RO *AC M PRIMEIRA ROTA CUIABÁ PORTO VELHO RIO BRANCO VILA BELA DA SANTÍSSIMA TRINDADE XAPURI ALTA FLORESTA CÁCERES NOVA MAMORÉ BRASILÉIA CRUZEIRO DO SUL TARAUACÁ NOBRES NOVA MUTUM TERRA NOVA CACOAL SINOP GUAJARÁ-MIRIM VILHENA JI-PARANÁ ARIQUEMES"
A jornalista rondoniense Luciana Oliveira, que acompanha o grupo paulista, se indignou e expediu uma nota de repúdio.
Leia na íntegra:
Registro meu repúdio ao Grupo Amazonfort, que assumiu a gestão e administração do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré por 10 anos, por não permitir que a equipe da Mídia Ninja gravasse no local para divulgar o patrimônio histórico e o processo de revitalização.
O Tour Ninja Amazônia passou pelo Mato Grosso e está aqui para divulgar potências turísticas e de transformação social, individuais e coletivas.
As gravações foram canceladas na véspera, mesmo com o compromisso da equipe de divulgar as imagens só após reabertura do complexo, o que ocorrerá em breve.
A Mídia Ninja é uma rede de comunicação livre que engaja mais de 2 milhões de apoiadores e cerca de 500 pessoas diretamente envolvidas com o suporte de casas coletivas pelo Brasil. Em 2013, ganhou o Shorty Awards for our Social Media Profile.
O maior patrimônio histórico do estado vai ficar de fora do Tour Ninja Amazônia.
Quantas toneladas de burrice dou pra isso?
Agenda
19/05 (sexta-feira)
GUAJARÁ-MIRIM
18h – Roda de Conversa
Local: Centro de Treinamento “São José”
Av. Costa Marques, S/N – Centro
Por Mais RO