Prisão de Milton Ribeiro atinge base de apoio e desmonta estratégias eleitorais de Bolsonaro

0
339

Nos bastidores, o QG da reeleição admite que o desgaste será grande, principalmente pela exploração, durante a campanha, de falas de apoio a Ribeiro de Bolsonaro.

Do G1

Pode ser uma imagem de 2 pessoasprisão do ex-ministro Milton Ribeiro nesta quarta-feira (22) tem potencial para desmontar uma das principais estratégias eleitorais do presidente Bolsonaro (PL): o discurso de que no governo dele não há corrupção.

Ribeiro foi indicado para a vaga por Bolsonaro como gesto ao segmento evangélico – mas, por não atender pleitos de parlamentares, a bancada passou a dizer que ele não representava o segmento.

Ministros do governo tentam circunscrever as investigações da Polícia Federal a um suposto favorecimento de Ribeiro por meio de universidades, como se fosse um ato isolado, sem relação com o governo. A informação, relatada ao blog por fontes do governo, já indica a linha de defesa do Planalto para se afastar da prisão de Ribeiro.

O efeito da prisão de Ribeiro foi classificado ao blog, por um dos integrantes do QG da reeleição de Bolsonaro, como um “tsunami a 100 dias da eleição na principal bandeira eleitoral do presidente”.