Presos com quase 900 quilos de maconha em Rondônia são condenados a mais de 20 anos de prisão

0
252

A Vara de Tóxicos de Porto Velho condenou seis pessoas por tráfico interestadual de drogas. A pena de cada um, devido à quantidade expressiva de drogas, foi superior a 20 anos de prisão. O carregamento (ao todo 840 quilos, a maior apreensão de maconha já registrada no Estado), foi interceptado pela Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil na BR-364, próximo a Presidente Médici. 


Os condenados e as penas foram os seguintes: Ernesto Davalos Portillo (que portava documento falso e de nacionalidade paraguaia) – 26 anos e 6 meses de prisão; SIDNEI MARTINS DA SILVA,– 23 anos e 11 meses; Leandro Souza Gomes – 23 ano e 11 meses; Altieris Batista da Silva – 25 anos e 8 meses, Hailton Cleber Torres – 25 anos e 8 meses; e Cleovan Costa da Cruz – 24 anos e seis meses de prisão. 

Segundo a Polícia, toda a trama da quadrilha foi descoberta através de investigações com base na interceptação telefônica do acusado. A droga saiu do Mato Grosso do Sul até chegar a Rondônia e não do Paraguai, o que levou o processo a ser julgado pela Justiça estadual e não pela Justiça Federal como queriam os advogados dos réus (tráfico internacional de drogas).

A apreensão é um desdobramento da Operação Phote, desencadeada pela Polícia Civil justamente para investigar e combater organizações criminosas que atuam em ilícitos relativos ao tráfico de droga e ações conexas.

Fonte: Via Rondônia