Presos cavam túnel em presídio de Porto Velho, mas agentes descobrem e evitam fuga em massa

Agentes descobrem túnel sendo feito no presídio 603 — Foto: WhatsApp/Reprodução

Agentes penitenciários descobriram, nesta terça-feira (29), um túnel sendo escavado dentro de uma das celas do presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecido como 603, em Porto Velho. A unidade prisional foi inaugurada há quatro meses e tem 5,8 mil m² de área.

Segundo informações registradas na Polícia Civil, durante a madrugada os agentes ouviram uma movimentação na cela e decidiram fazer uma vistoria. Ao verificarem o banheiro dos detentos, os agentes viram um buraco que dava acesso ao túnel.

A equipe então apreendeu barras de ferro que estavam em poder dos detentos. A unidade prisional acredita que as barras foram usadas na escavação do túnel. Depois do flagrante, os presos foram imediatamente levados a outra cela.

Em nota à imprensa, a Secreta de Estado da Justiça (Sejus) diz que houve a tentativa de fuga de oito apenados pelo túnel, que acabou “frustrada”.

Cela onde presos planejavam uma fuga em massa — Foto: WhatsApp/Reprodução

Cela onde presos planejavam uma fuga em massa — Foto: WhatsApp/Reprodução

O presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso foi inaugurado no mês de junho para receber 603 presos. Ao todo, são 48 celas, sendo seis delas individuais e seis para pessoas com deficiência.

Segundo o governo, o novo presídio inclui câmeras de monitoramento e controle aéreo, além de quatro salas de aula, biblioteca, sala de informática, ala para dependentes químicos, parlatório, espaço para visita das famílias, consultório odontológico, consultório médico e enfermaria.

Fonte: G1

Facebook Comments