Preso homem que divulgava vídeos íntimos de mulher

Um foragido da justiça de 38 anos foi preso por investidores da Delegacia da Mulher de Rolim de Moura (Deam), na sexta-feira (23), acusado de filmar e divulgar vídeos íntimos de uma mulher em sites e redes sociais.

A mulher procurou a Polícia para denunciar o crime, após ter conhecimento de que o homem estava divulgando vídeos íntimos dos dois em sites e no Whatsapp.

A Polícia apurou, que a vítima e o acusado, chegaram a manter relações sexuais em outra ocasião, mas ao procurar a mulher novamente, ela recusou. Por conta disso, ele divulgou imagens íntimas da vítima se relacionando com ele.

Rapidamente, policiais do Sevic da Deam, coordenados pelo delegado titular Fábio Moura, iniciaram as investigações, contando inclusive com cooperação internacional, onde conseguiram identificar o autor do crime e localizá-lo.

Durante as investigações, os policiais constataram que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem e que ele estava foragido.

O delegado Fabio Moura enfatiza que a prática do crime de divulgação de imagens e vídeo íntimos vem aumentando continuamente, porém a Polícia Civil tem aperfeiçoado as técnicas de investigações, e combatendo a prática criminosa, que tem destruído a vida de pessoas e suas famílias.

Ele informou ainda, que muitas das vítimas são obrigadas a mudar de cidade, em virtude do constrangimento causado e preconceitos gerados a partir da pratica criminosa.

A publicação de imagens em redes sociais sem a autorização é crime. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 8 anos de prisão em regime fechado.

O delegado Fábio, destacou que a equipe da Deam está preparada para desvendar esses tipos de crimes, contando inclusive com cooperação internacional, utilizando inúmeros mecanismos eficazes de investigação, desta forma combatendo esse tipo de crime.

Fonte: Rondoniagora

Facebook Comments