Presidente do TJ participa de Seminário de Políticas Judiciárias e Segurança Pública, em Brasília

O Conselho Nacional de Justiça promove nesta segunda e terça-feira, 25 e 26 de fevereiro, o Seminário “Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, do qual participam o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg e o magistrado Carlos Negreiros, do Gabinete de Segurança Institucional. O evento tem como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais.
40245518573 260d358c51 zUm time de especialistas na área discutirá, durante dos dois dias de evento, soluções para antigos e recentes desafios nessa área, como a necessidade de cooperação entre os órgãos de segurança para o efetivo combate às organizações criminosas.
f62deaa0-b7d3-4278-a474-71d7b38fb61a

 

Participaram da cerimônia de abertura o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, o ministro do STF Alexandre de Moraes e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

Entre os temas que farão parte do debate estão a segurança dos fóruns, dos servidores e dos magistrados, as varas especializadas em organização criminosa e lavagem de dinheiro, os acordos nacionais e de cooperação internacional para recuperar ativos, assim como as atividades de inteligência.

O presidente do TJRO, Walter Waltenberg, antes de participar do seminário, se reuniu com o desembargador Von Adameck, secretário-geral do CNJ, para tratar de pautas pertinentes ao Tribunal de Rondônia.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password