Presidente da Assembleia participa do Fórum de Governadores

Maurao governadoresO presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), participou na manhã desta sexta-feira (18), no Palácio Rio Madeira, sede do governo do Estado, em Porto Velho, da reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central.

O Fórum é formado pelos governadores de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB); do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg (PSB), que foi representado por seu secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

“Quero manifestar, em nome da Assembleia Legislativa, todo o nosso apoio ao Fórum, nos colocando à disposição para a aprovação de leis de interesse do consórcio governamental, como já aprovamos. Rondônia se destaca na produção agropecuária e essa troca de experiências com Estados com potencialidades parecidas, é muito importante para mantermos nossa economia em alta”, destacou Maurão.

Ele saudou Confúcio Moura pela iniciativa de integrar Rondônia ao Fórum, trazendo uma nova ferramenta de promoção do desenvolvimento do Estado. “Muitos falam em crise, mas com trabalho, com determinação, responsabilidade e buscando inovações, vamos superar todos os desafios. Reitero que os deputados estaduais são parceiros do Executivo nesta empreitada”.

A proposta é de que os Estados se integrem na elaboração de políticas de interesse mútuo, em áreas como desenvolvimento econômico e social, agropecuária, infraestrutura e logística, industrialização, educação, empreendedorismo, inovação e meio ambiente.

 

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José 

Facebook Comments