Presidente conversou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (18/5), e voltou a criticar o lockdown

0
118
Marcos Rocha que está alinhado com Bolsonaro, não terá seu apoio no primeiro turno

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (18/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se isentou da responsabilidade pela perda de empregos no país. O mandatário comentava com um apoiador as medidas de restrição de circulação adotadas no estado de Rondônia.

“O governador tem dito para mim que não fechou nada lá”, disse, na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo estadual de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), é aliado do presidente.

“Por exemplo, eu não fechei nada no Brasil, zero. Eu não tirei emprego de uma pessoa no Brasil”, prosseguiu o titular do Palácio do Planalto.

De acordo com dados divulgados no dia 30 de abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o desemprego no Brasil chegou a 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro. O número de brasileiros sem emprego foi de 14,4 milhões, o que representa um recorde da série histórica iniciada em 2012.

Fonte: Metrópoles