“Presépio Vivo” emociona público que comparece à “Cidade do Natal”

natal_presepio_800px4dsc_6728_004A festa promovida pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar o Natal continua encantando e emocionando o público que comparece diariamente ao Parque da Cidade, local escolhido para ser o centro das festividades este ano. Com uma decoração diferenciada, o parque foi transformado na “Cidade do Natal”, inclusive com direito à casa do Papai Noel, onde as pessoas podem tirar fotos com o “bom velhinho”.

Porém, o que mais tem emocionado as pessoas é apresentação do “presépios vivos”. Em 20 cenários, 70 atores e atrizes vestidos com figurinos de época, acompanhados de animais, narram e encenam para os visitantes (de forma bem realista) a história do cotidiano e do nascimento de cristo, conforme escrito na Bíblia Sagrada. As encenações acontecem todos os finais de semana, de sexta-feira a domingo, até o próximo dia 27 de dezembro. As cenas são tão reais que é impossível não atrair a atenção de quem vai ao parque conhecer a “Cidade do Natal”. Muitas crianças, adolescentes e até adultos fazem questão de possar para fotos ao lado dos atores.

Dentre outras atrações, uma árvore de natal com dez metros de altura foi montada no meio do lago. As luzes da árvore mudam de cor conforme a trilha sonora que é emitida por ela. O público ainda pode desfrutar de visitas guiadas a 20 cenários com 70 manequins em estatura humana que retratam a história do nascimento de Cristo.

Outros atrativos

Uma vasta programação cultural também foi montada pela Prefeitura com objetivo de atender as pessoas que visitarem o Parque da Cidade. A exemplo dos presépios vivos, as apresentações acontecem de sexta-feira a domingo, a partir das 19h30min. No próximo final de semana estarão se apresentando os Corais Hamonia Santa, Sal da Terra e Vozes do Lar.   No final de semana do Natal (de 25 a 27), haverá apresentações da Orquestra Villa Lobos (temas de filmes), Corais Infanto Juvenil e Vozes Natal Brasileiro (Igreja Wesleyana) e Coral Harmonia Celeste da Assembléia de Deus.

Facebook Comments