A Força Nacional de Segurança Pública vai ficar mais 180 dias, participando das ações de policiamento da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. O prazo anterior termina nessa sexta-feira (21).

A prorrogação foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, que começa a valer a partir deste sábado (22).

Conforme a portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a prorrogação da Força Nacional visa dar auxílio ao Departamento Penitenciário Nacional em ações de policiamento de guarda e vigilância da Penitenciária Federal de Porto Velho. Esse monitoramento será feito no perímetro interno da unidade.

As ações de segurança seguirão sendo feitas de forma planejada, a partir do sábado (22), e seguem até 19 de agosto de 2020.

Ainda segundo a portaria, a permanência da Força Nacional em Rondônia poderá ser prorrogada novamente a partir de agosto, desde que solicitado pelo Departamento Penitenciário.

Esta é a terceira vez que Moro prorroga a atuação dos agentes em Rondônia. A primeira vez foi entre 16 de maio e 25 de agosto de 2019. Depois a portaria prorrogou a permanência dos agentes até 21 de fevereiro de 2020, pela Portaria nº 704.

Facebook Comments