Preparativos a todo vapor para a festa da virada

 A Prefeitura de Porto Velho garante que os preparativos para a grande festa de virada do ano  que será realizada na Avenida Farquar com Sete de Setembro estão correndo conforme o planejado. A Fundação Cultural, responsável pelo evento, já traçou com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia os detalhes para que no dia 31 seja feita a vistoria de rotina da estrutura do palco e da queima de fogos, com duração prevista de 15 minutos.

JorjãoOs fogos, segundo o presidente da Fundação, Antonio Jorge dos Santos, conhecido como Jorjão, serão instalados próximo a rotunda da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com aproximadamente 100 metros de distância da concentração dos shows e do público, respeitando os limites de segurança com isolamento da área. O restante do Complexo Turístico estará liberado para o passeio da população, que será equipado com telões. “Não houve nenhum problema com a documentação. Já estamos trabalhando em parceria com as demais secretarias para a iluminação total da praça, limpeza e poda das árvores”, disse Jorjão.

Detalhes como a segurança e a estrutura também já foram providenciados. Serão 200 banheiros químicos, além da participação da Polícia Militar para resguardar a tranquilidade da noite. A interdição do trânsito já foi comunicada aos moradores da Vila Candelária, próxima ao ponto da folia.

 Conforme a programação, o início da festa no dia 31 está previsto para as 20h com término as 3h da manhã . Serão diversas apresentações, começando com a participação de 6 escolas de samba com seu samba enredo, seguidas do Marquinhos do Cavaco, Versalle,  da atração nacional João Bosco e Vinícius com intervalo para os fogos, depois Os Cobras do Forró e a despedida com a Banda do Vai quem quer.”A nossa ideia é inclusive reforçar a proximidade do carnaval, por isso a participação das escolas e da banda”, comentou o presidente, que espera que o público ultrapasse 50 mil pessoas com base na última edição que teve 80 mil.
Para o evento do dia seguinte, dia 1º de janeiro, às 19h, com a cantora gospel Aline Barros, toda a logística será mantida, bastando apenas a limpeza.

Por Renata Beccária |  Fotos Arquivo/ Divulgação

Facebook Comments