Prefeitura recebe recursos para atender imigrantes venezuelanos que estão nos abrigos

0
221

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), recebeu o valor de R$ 150 mil como apoio financeiro para o atendimento aos imigrantes venezuelanos que estão nas Unidades de Acolhimento Institucional da Prefeitura.

O recurso recebido é resultado do trabalho de articulação política feito pelo secretário Claudi Rocha, que representando o prefeito Hildon Chaves, em reunião realizada em Brasília, em novembro do ano passado e acompanhado do deputado federal Expedito Netto, discutiu o assunto com os gestores e técnicos da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, pra tratar dos impactos sociais da migração venezuelana para Porto Velho.

Na ocasião, o secretário solicitou a liberação de recursos ao município que estava recebendo muitos imigrantes, lotando as unidades de acolhimento (popularmente conhecidas como abrigos). Segundo o Secretário Claudi Rocha, o apoio parlamentar da Bancada Federal foi fundamental para o recebimento desse recurso financeiro.

“´É fruto também da dedicação da nossa equipe que esteve apresentando todos os dados de atendimento e protocolando um plano de trabalho. Diante da quantidade de imigrantes venezuelanos, o prefeito determinou que adotássemos todas as medidas necessárias para o atendimento com dignidade e segurança para essas famílias que estão em situação de risco, de forma que não fosse prejudicado o atendimento dos nossos munícipes”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria