Prefeitura realiza encontro com beneficiários do empreendimento Porto Madeiro III

A prefeitura de Porto Velho realiza no próximo sábado (21), reunião com os beneficiários do empreendimento social Porto Madeiro III, localizado no bairro Socialista, zona Leste da cidade. O encontro organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) será no auditório do Colégio Major Guapindaia, na Rua Padre Francisco Pucci, nº 2375, bairro São João Bosco, a partir das 8 horas.

Segundo informa a coordenadora do Programa de Habitação da prefeitura, Sara Vieira dos Santos, nessa reunião os futuros moradores do Condomínio Porto Madeiro III serão preparados para a assinatura do contrato e também receberão orientações quanto às normas de convivência. Uma equipe da Caixa Econômica Federal estará presente para responder questionamentos e dirimir dúvidas. “É uma reunião para explicarmos direitos e deveres”, comentou Sara.Dentre os assuntos a serem abordados, ela citou a adaptação ao novo sistema de moradia (apartamento), conservação do local, educação ambiental, sanitária e patrimonial, geração de renda e sobre o programa Minha casa Minha Vida. Cada beneficiário deverá apresentar RG e CPF aos organizadores.

Porto Madeiro III é um condomínio fechado composto de 304 apartamentos. Os futuros moradores são famílias atingidas pela grande enchente do Rio Madeira que ocorreu em 2014, cuja renda máxima é de R$ 1.600. “Essas famílias já foram sorteadas, fizeram a vistoria nos apartamentos e aguardam somente a assinatura do contrato com a Caixa Econômica e recebimento da chave”, disse Sara Vieira. O valor da prestação será de 5% da renda familiar.

Outras famílias impactadas pela cheia e que atendem aos requisitos do programa serão contempladas com moradias nos empreendimentos sociais Porto Madeiro IV e Orgulho do Madeira, cujos processos para atender os futuros beneficiários estão em andamento.

Por  Augusto José | Fotos  Frank Nery

Facebook Comments