Equipes da Prefeitura de Porto Velho estão distribuídas em 18 bairros da cidade e realizando obras estratégicas de infraestrutura e urbanística. No total são sete frentes de trabalho em que estão em andamento serviços que contribuem diretamente para o bem-estar da população.

Para maior aproveitamento do tempo durante o período em que as chuvas são mais escassas na região, a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que coordena os trabalhos, mantém equipes preparando o solo em 16 ruas, em três bairros da capital, onde fazem limpeza e encascalhamento.

Os trabalhos estão concentrados nas ruas Constelação, Barão dos Solimões, Barão do Amazonas, Chico Mendes, Itatiaia, Anchieta, Vicente Fontoura, Eça de Queiroz e Gasômetro, no bairro São Francisco.

As obras prosseguem da mesma forma nas ruas Água Marinha e Alto do Bronze no bairro Socialista e nas ruas Chico Mendes, Mostardeiro, Moinhos de Vento, Gasômetro, Barão dos Solimões entre a Vila Mariana e Moinhos de Ventos, entre os bairros São Francisco e Mariana.

Na rua Ana Sobral, no cruzamento das Daniela e Ipu, no bairro Parque Ceará, outra equipe da Semob realiza a limpeza e o nivelamento de terreno para aplicação de meio-fio e sarjeta. Enquanto isso, no pátio da Semob, está em andamento a fabricação das tampas de boca de lobo. Já no bairro Nova Porto Velho, na rua Raimundo Cantuária com a rua 1, outra equipe está reformando as bocas de lobo.

LIMPEZA

Há trabalhadores também na rua Internacional, no bairro Três Marias, checando as manilhas da tubulação e conferindo o estado em que se encontram para eventuais intervenções. No bairro Costa e Silva, na rua 28, outra equipe faz o assentamento de manilhas. Ao mesmo tempo, estão sendo reconstruídas as bocas de lobo ao longo da rua. O mesmo trabalho é realizado na rua Juventude, no bairro Floresta. No bairro Lagoinha, uma equipe faz a limpeza do canal da avenida Rio de Janeiro com a rua Negreiros.

TAPA-BURACOS

Equipes também trabalham com tapa-buracos ao longo de 12 ruas inteiras, em oito bairros, fazendo a manutenção das vias que sofrem desgaste por conta do uso e pela ação do tempo.

Ruas como a Doze de Dezembro e Dezoito de Janeiro, no bairro Cohab, e a rua João Paulo I, no bairro Conceição, também são pontos de operação das equipes de recuperação de vias. Elas também atuam na avenida Rio Madeira, entre as avenidas Tiradentes e Pinheiro Machado, no bairro Embratel, e na rua Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho.

Já no bairro Olaria a equipe trabalhará na avenida Pinheiro Machado, nos cruzamentos da rua José Bonifácio e avenida Campos Sales. A mesma equipe trabalhará também na região Central, na avenida Sete de Setembro e nas ruas Marechal Deodoro e Tenreiro Aranha.

Nas ruas Gibim, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, e na Rua Petrolina, e rua Santa Marcelina, no Marcos Freire, outra equipe de tapa-buracos fará a manutenção. Na rua Dom Pedro II, entre a rua Guanabara e a avenida Jorge Teixeira, o trabalho previsto é de recapeamento.

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments