O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves concedeu entrevista à imprensa nesta quarta-feira (13), para a apresentação dos 146 ônibus que farão o transporte dos alunos da zona rural de Porto Velho.

“Essa entrega é a materialização da vitória do trabalho sobre uma máfia que comandava o transporte escolar há décadas. Os ônibus eram sucateados e totalmente sem segurança, com isso, colocando a vida dos nossos alunos em risco. O dinheiro público era tratado com descaso e irresponsabilidade nos contratos de licitação vigentes, inclusive com a clara suspeita de fraude em certames licitatórios”.

Ainda de acordo com o prefeito a aquisição vira a página definitivamente de todo o descaso com o transporte escolar rural de Porto Velho.

“Fomos o primeiro na fila para produção de ônibus escolares rurais em 2020. São 146 ônibus modernos, com adaptações para tráfego em zona rural. E o mais gratificante é que a frota de ônibus terá uma vida útil que transcenderá o meu mandato, deixando assim um legado de sucesso para Porto Velho” enfatizou o prefeito.

A aquisição beneficiará cerca de seis mil alunos de diversas escolas espalhadas pelos distritos. Os veículos foram adquiridos através de recursos próprios da prefeitura e de emendas parlamentares da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) e do deputado Coronel Chrisóstomo (PSL), o senador Marcos Rogério (PDT) também atuou para a aprovação no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os ônibus ficarão no estacionamento do Porto Velho Shopping até a retomada das aulas da rede municipal, onde seguirão para cada distrito.

Facebook Comments