Prefeitura de Porto Velho inicia reforma do Parque da Cidade esta semana




reforma_parque_800_px002A prefeitura inicia na próxima semana, a reforma do Parque da Cidade, na avenida Calama, zona norte de Porto Velho. A obra será realizada e custeada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Ela faz parte do Programa de Revitalização dos parques da capital de Rondônia, implantado na gestão do prefeito Mauro Nazif (PSB).

 edjO secretário de Meio Ambiente, Edjales Benício de Brito, disse que serão instalados blocos de concreto na pista de caminhada e reformados o parque infantil, os bancos, o fraldário e as lixeiras. A sala da administração do parque, além de reformada, também será ampliada com objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento ao público que frequenta o local.
Inaugurado no dia 1º de maio de 2009, o Parque da Cidade surgiu de um acordo entre o município, o Ministério Público e o grupo responsável pela construção e administração do Porto Velho Shopping, como forma de compensar os impactos causados pelo empreendimento, tanto na área ambiental quanto no trânsito.

 Durante esse período, o patrimônio público foi muitas vezes alvo dos ataques de vândalos. A ação do tempo também contribuiu para o desgaste de vários equipamentos que compõem o parque. Para proporcionar melhores condições de lazer e práticas esportivas como forma de incentivar hábitos saudáveis e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população, a prefeitura implantou o programa para revitalizar esses espaços.

 Outros parques

 Também como parte do mesmo projeto, a prefeitura através da Sema, vai dar continuidade as obras no Parque Natural, também conhecido como Parque Ecológico. Nessa nova fase a prioridade é concluir a reforma do viveiro (canteiros) e no auditório da Universidade Livre de Meio Ambiente (Uma), onde serão ministrados cursos de qualificação aos servidores da própria secretaria. “Nosso centro de treinamento vai ganhar uma reforma completa, do piso ao telhado”, afirma Brito.

  O secretário lembra que o Parque Natural já passou por algumas reformas e foi reinaugurado há poucos dias. Ele acrescentou que o Parque Circuito, na Avenida Lauro Sodré, próximo ao Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, também passará por reformas. Disse, ainda, que em breve a prefeitura dará continuidade as obras no Skate Parque, na Avenida Guaporé com José Vieira Caula, no setor Leste de Porto Velho.

 

Facebook Comments