Prefeitura de Porto Velho doa terreno para área comercial no Bairro Novo

 Por determinação do prefeito Mauro Nazif, a Prefeitura de Porto Velho doará uma área para os comerciantes do Bairro Novo. A confirmação foi feita durante um encontro entre o secretário municipal adjunto da Defesa Civil Municipal, Anderson dos Santos Mendes, o Anderson “Nãnan”, o secretário Geraldo Affonso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdestur) que visitaram a referida área junto com os comerciantes.“Essa foi uma demanda que nos foi apresenta pelos próprios comerciantes do bairro. Nós então encaminhamos a solicitação para a Semdestur que deu ciência ao prefeito sobre o assunto. O prefeito então que fosse encontrado um terreno para os vendedores. A área já foi identificada e será repassada a eles”, afirmou Nãnan.

O secretário afirmou que intenção é organizar a atividade no bairro com a destinação da área aos vendedores. Como o terreno pertence ao município, o secretário acredita que o processo de doação seja feito sem qualquer problema. “Essa é uma área nobre dentro do Bairro Novo que vai servir para os comerciantes que hoje trabalham de forma improvisada. Acreditamos que com isso eles consigam dar uma dinâmica maior ao setor dentro do bairro. E a intenção é tratar essa área comercial como uma referência, um local atrativo a mais”, disse ele.

Nesta semana, o prefeito reuniu com uma comissão de moradores do bairro para tratar sobre outros assuntos como a construção de uma creche, área de lazer, de uma unidade de saúde e também serviço de limpeza. Além do Mauro Nazif, participaram da reunião a secretária Francisca das Chagas Holanda Xavier, a “Chaguinha”, da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Geraldo Affonso, da Secretaria Municipal Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) Itamar Ribeiro, adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Fabrício Bensiman, secretário adjunto da Secretaria Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e Gerardo Martins, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

Texto  Joel Elias | Fotos  Medeiros

Facebook Comments