Com períodos mais longos de estiagem, a Prefeitura de Porto Velho agilize as obras de infraestrutura programadas para a capital. As equipes podem trabalhar por mais tempo e responder às demandas da população, conforme orientação do prefeito Hildon Chaves.

A programação que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza na cidade, inclui intervenções com limpeza e encascalhamento, como nas ruas Corumbá e Fernando Conde, no bairro Três Marias. Estas obras são importantes para garantir o bem-estar aos moradores. Além do benefício para a saúde, os serviços também contribuem para que o tráfego de veículos seja facilitado.

LIMPEZA

Também é atendido com obras de limpeza e encascalhamento o bairro Cidade Nova. Trabalhadores realizam serviços nas ruas Tucuruí, Tunísia e Rua Saquarema.

O mesmo tipo de serviço é realizado nos bairros São Francisco e Mariana. As melhorias estão em andamento nas ruas Anchieta, Dos Andradas, Chico Mendes, entre as ruas Rosalina Gomes e Higienópolis. Nestas regiões, as melhorias preparam o bairro para o período em que as chuvas são mais raras.

Equipes de trabalhadores da Semob estão, também, na rua Juventude, no bairro Floresta, realizando serviços de drenagem profunda. A operação consiste na retirada de detritos que prejudicavam o escoamento das águas. Nesta área, alguns trechos acabaram ficando sem ligação com vias próximas e o problema está sendo resolvido.

Uma equipe de operários foi destacada para trabalhar na drenagem e recuperação de bocas de lobo na rua Alexandre Guimarães, bairro Lagoinha. Após a conclusão dos serviços, o fluxo da água voltará à normalidade nesta parte do bairro.

Também está em andamento o trabalho de drenagem e limpeza de boca de lobo na rua Mamba, no bairro Cidade Nova.

Outro importante trabalho é feito na rua Açaí, bairro Eldorado, onde operários fazem a limpeza do canal existente ali.

Uma frente de serviço está instalada na rua Gasômetro, bairro Mariana, onde a missão é a reconstrução de caixa da boca de lobo, que ficou danificada por conta do tempo de uso.

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments