Prefeitura atende pedidos da população e amplia plantio de mudas em Porto Velho

Em consideração aos inúmeros pedidos por novas mudas, a Prefeitura de Porto Velho ampliou o plantio de árvores em diversos bairros da cidade. Paralelo a esse trabalho, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) continua arborizando o Residencial Morar Melhor.

As solicitações para plantio de mudas são atendidas de acordo com os pedidos que chegam pelo ‘Whats-árvore’, no número 99252-2191, disponibilizado para esta finalidade, conforme determinação do prefeito Hildon Chaves. O objetivo é, com apoio da população. ampliar os espaços verdes na cidade.

O ‘Whats-árvore’ faz parte do Programa Cidade Mais Verde, que tem como meta o plantio de 100 mil mudas até o final de 2020. Para fazer solicitação de mudas, basta o cidadão encaminhar o pedido para número 99252-2191.

Cuidado

Ao receber o pedido, uma equipe da Sema vai até o endereço do solicitante verificar a espécie de planta adequada e fazer o plantio. Na sequência, o munícipe recebe orientações sobre os cuidados com a planta. “Cada cidadão tem que dar sua parcela de contribuição. Basta cuidar das mudas, principalmente no verão”, diz o secretário Robson Damasceno (Sema).

A meta é plantar 45 mil mudas, em 14 bairros de Porto Velho, até o fim deste ano. Para a zona rural, conforme projeto lançado nesta quinta (7/2), pelo prefeito Hildon Chaves, 50 mil mudas serão entregues aos produtores, para recomposição de áreas degradadas.

Comdecom

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password