Prefeitura abre novamente quatro unidades de saúde para vacinação nesta quinta-feira (28)

A vacinação contra a covid-19 segue, nesta quinta-feira (28), novamente nos pontos instalados pela Prefeitura Municipal no Porto Velho Shopping (14h às 19h) e na Escola do Legislativo, no bairro Arigolândia (das 9h às 16h). Também haverá equipes de vacinadores nas quatro unidades de saúde que funcionaram com este serviço nesta quarta-feira.

Nestes locais, já está em vigor a autorização para reduzir de 180 para 120 dias a aplicação da 3ª dose do imunizante em pessoas de 60 anos ou mais. Para as demais idades, a 3ª dose é destinada a quem completou 180 dias após a 2º dose.

O atendimento às organizações que tem grande número de colaboradores continua como um esforço a mais para que toda a população seja protegida contra a pandemia de covid-19. Também são imunizadas pessoas que estão em casas de saúde.

O atendimento também prossegue nos distritos, obedecendo a uma programação que leva em conta o envio de equipes de vacinadores para localidades onde não há profissionais devidamente habilitados para este serviço.

Uma das preocupações da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é vacinar com a 3ª dose os imunossuprimidos, que são as pessoas que têm a imunidade fragilizada. Este grupo pode receber a terceira dose com 28 dias após a segunda. “Essas pessoas precisam receber o reforço e para isto contamos com o apoio dos responsáveis por eles“, destaca a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

ZONA LESTE
Unidade de Saúde José Adelino
Endereço:
 Rua Orion, 56, bairro Ulisses Guimarães
Horário: 8h às 17h

ZONA CENTRAL
Unidade de Saúde Ronaldo Aragão
Endereço: 
Rua Estrada do Belmonte, 2044 Bairro Nacional
Horário: 8h às 17h

ZONA SUL
Unidade de Saúde Osvaldo Piana
Endereço:
 Rua Campos Sales, 858 bairro Areal
Horário: 8h às 17h

Unidade de Saúde Renato Medeiros
Endereço: 
Rua Magno Arsolino, 1456 bairro Cidade do Lobo
Horário: 8h às 17h

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments