Prefeito visita zona rural da cidade com vereador e secretário para ouvir moradores

0
145


Neste fim de semana o prefeito Eduardo Japonês e o vereador França Silva visitaram várias localidades da zona rural do município para ouvir os moradores e identificar os principais problemas pelos quais passam os produtores das associações, das chácaras e do distrito de Nova Conquista.
Estavam com Japonês o secretário de obras Carlos Schramm e o vereador França Silva. As visitas começaram nos arredores de Vilhena, na localidade conhecida como “Cascalheira”, na propriedade da Maria de Fátima, presidente da Associação dos Moradores e Produtores da Cascalheira (Ampca).
Segundo Maria, o local ficou desassistido por muito tempo e agora muitos jovens estão desanimados em continuar na zona rural. “Nos entristece ver que área rural está cada vez mais difícil para sobreviver, visto que a maioria dos jovens já não se interessa pela permanência no campo e sim pela cidade. Estamos perdendo mão de obra por falta de investimento aqui, apesar de termos potencial produtivo”, revela.
O prefeito se comprometeu em exercer um mandato participativo e que ouve as pessoas, se colocando à disposição de trabalhar para amenizar o problema “Há muitos programas que podem ajudar a zona rural a aumentar a lucratividade, como o Balde Cheio. Vamos nos esforçar em levar esse tipo de iniciativa para todos que quiserem melhorar ver sua propriedade render mais”, garantiu.
De acordo com o vereador França Silva, o contato do poder Executivo (Prefeitura) e do Legislativo (Câmara) com a população, mesmo a que mora mais longe, é importantíssimo. “Estamos aqui porque sabemos que essas conversas é que nos darão a base necessária para agir conforme o que a população precisa. Podem contar conosco”, assegurou.
A visita se estendeu também ao distrito de Nova Conquista. Japonês garantiu que têm a intenção de realizar um projeto de substituição das pontes na região, seguindo a indicação do vereador França Silva. A iniciativa prevê a troca de todas as pontes de madeira por tubos armco, já que a ação gerará economia na manutenção e evitará o desmoronamento das pontes.
Ficou decidido que a equipe da secretaria de obras e seu maquinário atenderá pedidos da comunidade nos próximos dias, especialmente nos locais mais necessitados, considerados prioridade. Os moradores elogiaram a pró-atividade do prefeito e a coragem de ouvir os pedidos da população do local.
Como forma de retribuição ao comprometimento de Japonês, três moradores do distrito ofereceram gratuitamente todo o cascalho que for necessário para recuperação das estradas da região.
Também foram analisadas as obras que serão necessárias para a ampliação  da escola Maria Paulina.
Semcom
Facebook Comments